O ato na Avenida Paulista contra Alexandre de Moraes servirá para avaliar a adesão do eleitor bolsonarista ao prefeito Ricardo Nunes e a influência de Marçal, que também será testada
- Rodrigo Ferraz
- 7 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O ato de 7 de setembro na Avenida Paulista, convocado por Jair Bolsonaro, será um importante teste da adesão dos eleitores bolsonaristas à candidatura de Ricardo Nunes para a prefeitura de São Paulo e da influência do influencer Pablo Marçal, adversário de Nunes. Nunes, que confirmou presença, busca garantir apoio visual de Bolsonaro, mas teme ser vaiado, enquanto Marçal, que também é bolsonarista, pode ter sua força eleitoral testada.
Bolsonaro, que inicialmente demonstrou hesitação em apoiar Nunes, agora se comprometeu com a candidatura do prefeito, pressionado por aliados como o governador Tarcísio de Freitas. Tarcísio vê a reeleição de Nunes como crucial e tem feito esforços para engajar Bolsonaro na campanha. A manifestação também servirá para protestar contra o ministro Alexandre de Moraes, alvo de críticas do bolsonarismo, especialmente por sua atuação nos eventos de 8 de janeiro e a recente suspensão da rede X no Brasil.
Comments